JomaTeam, campeão da UEFA Europa League.

JomaTeam, campeão da UEFA Europa League.

O Villarreal venceu o Manchester United numa longa disputa de pênaltis em que foram chamados os 22 jogadores a marcar.

Depois de empatar com o Manchester United, a equipe amarela precisou de once pênaltis para derrotar a equipe inglesa! Com sofrimento, garra, dedicação e a motivação da sua equipa… ACONTECEU!

O Villarreal venceu a UEFA Europa League nos pênaltis. Uma festa nas arquibancadas.

Os 2.100 “groguets” que acompanharam o Villarreal na Polônia fizeram-se notar desde muito cedo, mesmo antes do início do jogo. Fizeram-se ouvir apoiando a sua equipa numa experiência histórica, num jogo único para o clube do seu coração.

Depois de uma magnífica cerimónia de abertura, o verdadeiro espectáculo começou no relvado do Estádio de Gdansk. E no final o sonho tornou-se realidade: viveu-se uma verdadeira final.

 

O Manchester começou melhor o jogo. Nos primeiros momentos, tomou conta do jogo, com vários perigos na área da equipa amarela. O Villarreal demorou um pouco mais para entrar no jogo, mas com o passar do tempo foi marcando a sua presença no campo.

Ao chegar a meia hora de jogo, na sua primeira ocasião, o Villarreal fez o mais difícil.

Assume a liderança no Estádio de Gdansk. Num lance de bola parada, Gerard fez questão de fazer história e bater De Gea através de uma excelente colocação de bola no coração da área através de Dani Parejo. Em apenas um segundo, o golo de Gerard desencadeou a loucura nas arquibancadas amarelas.

Mesmo assim, o golo do Villarreal não alterou o tom do jogo. O Manchester United continuou a ser o protagonista nas investidas contra a equipa de Unai Emery, que optou por deixar poucos espaços e desmanchar as inúmeras investidas do seu rival em Gdansk.

Já na segunda parte, aos 54 minutos, numa jogada menos feliz do Villarreal, o Manchester United empatou a partida através de Edison Cavani. O uruguaio aproveitou uma bola parada na grande área para colocar os “Red Devils” em pé de igualdade. 1-1 no Estádio de Gdansk.

O empate abriu um panorama completamente novo no relvado da Polônia. O Villarreal teve de reagir e resistia heroicamente às investidas do Manchester United, que até então tinha sido um claro dominador do jogo. Para isso, Unai Emery movimentou o banco e apresentou Coquelin, dando capacidade e consistência ao meio campo da equipe.

Não foi fácil para o Villarreal reagir. O Manchester United enfureceu-se e o Submarino resistiu estoicamente ao ataque do gigante inglês. Assim, o duelo chegou à fase final.

Entretanto, Unai Emery deu entrada a Paco Alcácer e Moi Gómez. Mais tarde, foi a vez de Mario Gaspar e Alberto Moreno.

Aos 90 minutos, com 1 a 1 no placar, o duelo foi para prolongamento. Os “groguets” começaram melhor, num roubo de bola à equipe inglesa que originou num lance de grande perigo à baliza de De Gea. Primeiro Alberto Moreno, depois Paco Alcácer. Ambos deixaram avisos com remates desviados.

Apesar da imagem marcante do Submarino inglês no prolongamento, o jogo chega à fase de pênaltis. O Villarreal venceu por 11-10. Golo de Rulli incluído. Apenas faltou o de De Gea que falhou.

 

Fonte: Villarreal CF