Espetacular tabela de medalhas das JomaTeam no Campeonato Europeu de Atletismo 2022

Atletas que han conseguido una medalla para el medallero Joma en el Campeonato Europeo de Atletismo2022.

Espetacular tabela de medalhas das JomaTeam no Campeonato Europeu de Atletismo 2022

A Joma patrocinou oficialmente cinco federações nacionais no Campeonato Europeu de Atletismo 2022: Espanha, Eslovénia, Sérvia, Irlanda e República Checa. Além disso, forneceu equipamento a seis outras: Albânia, Andorra, Azerbaijão, Geórgia, Macedónia e Moldávia, convertendo-se numa das marcas com maior presença na competição.

As federações de atletismo da Joma somaram um total de 21 medalhas no Campeonato Europeu de Atletismo 2022, celebrado em Munique. Com Espanha à frente das JomaTeam e quinta na tabela geral, as cinco delegações nacionais patrocinadas pela Joma subiram ao pódio após a última jornada do Europeu.

Espanha a bater recordes com 10 medalhas

Espanha fechou o Europeu a bater recordes com 10 medalhas: 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, cada uma com nome próprio. Além da medalha de ouro de Mariano García nos 800 m, somaram-se a de Álvaro Martín nos 20 km marcha, Asier Martínez nos 110 metros barreiras e a de Miguel Ángel López nos 35 km marcha. A prata foi para Raquel González Campos na mesma modalidade, para Mohamed Katir nos 5.000 metros e para a equipa masculina da maratona. O bronze foi para Mario García nos 1.500 metros, Diego García Carrera nos 20 km marcha e para a equipa feminina da maratona. A Real Federação Espanhola de Atletismo demonstrou com estes resultados que alcança sempre as suas metas a nível europeu.

As JomaTeam europeias, imparáveis

Quanto à delegação sérvia, neste Campeonato Europeu de Atletismo 2022 atingiu o número de 4 medalhas: 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. A atleta Ivana Vuleta subiu ao topo do pódio no salto em comprimento, enquanto Adriana Vilagos e Armin Sinancevic ganharam a prata no lançamento do dardo e do peso, respetivamente. Da mesma forma, outra mulher levou o bronze para a Sérvia: Angelina Topic no salto em altura.

A República Checa na sua estreia com a Joma em Munique acumulou mais 3 medalhas ao seu historial de atletismo: 1 de prata e 2 de bronze. O atleta checo Jakub Vadkejch ficou em segundo lugar no lançamento do dardo neste primeiro Europeu do seu país com a Joma, a mesma categoria em que Barbora Spotáková conquistou o bronze. O outro bronze foi para Tomas Stanek no peso.

Por fim, tanto a Eslovénia como a Irlanda conquistaram 2 medalhas. Por um lado, a prata de Armin Sinancevic no peso e o bronze de Tina Sutej no salto à vara para a Eslovénia; e por outro lado, a prata de Ciara Mageen nos 1.500 m e o bronze de Mark English nos 800 m para a Irlanda. Ambas as medalhas dão o toque final às 21 que o atletismo da Joma marcou neste Campeonato Europeu de Munique.

A Joma mostrou o seu potencial no Campeonato Europeu de Atletismo 2022

A marca espanhola, especialista em desporto, mostrou o seu potencial nesta disciplina com o resultado das cinco federações nacionais que a Joma veste: Espanha, Eslovénia, Sérvia, Irlanda e República Checa. O atletismo, juntamente com o futebol, é o desporto de nascimento da Joma, e o seu desenvolvimento posicionou-a como uma das marcas de referência do mercado tanto no calçado como nos têxteis. Este facto é demonstrado pela confiança que o atletismo de alta competição deposita na Joma. Equipar os atletas de elite é possível graças ao investimento no desenvolvimento de produtos, I+D+i e à aplicação das últimas tecnologias. Toda a Europa conseguiu vê-la no evento de atletismo mais importante do velho continente.

Resumo das medalhas da JomaTeam no Campeonato Europeu de Atletismo 2022:
Espanha: 4 ouro, 3 prata, 3 bronze
Sérvia: 1 ouro, 2 prata, 1 bronze
República Checa: 1 prata, 2 bronzes
Eslovénia: 1 prata, 1 bronze
Irlanda: 1 prata, 1 bronze
Total de medalhas: 21