A melhor roupa para correr: como me visto para ir correr?

Hombre y mujer corriendo con ropa de running de Joma.

A melhor roupa para correr: como me visto para ir correr?

Na Joma, como especialistas em desporto, damos-lhe os melhores conselhos sobre como escolher a sua roupa de corrida.

Novos desafios, novas dúvidas. Quando se trata de praticar um novo desporto ou retomá-lo, muitas perguntas vêm à mente: como me visto, quais os ténis mais adequados ao meu ritmo ou ao meu nível, que caraterísticas deve ter um bom produto de corrida… E a verdade é que não é tão difícil como parece. Basta simplesmente ter em conta uma série de aspetos que farão a diferença no resultado final.

Além disso, lembre-se, pode começar com o mais básico e ver o que precisa aos poucos. Acima de tudo, acalme-se, na Joma temos um guia básico de conselhos sobre como se vestir para correr. Pegue num papel e numa caneta e escreva:

1.T-shirts técnicas

Um erro comum do corredor principiante é correr com qualquer camisola de algodão. No entanto, esse tipo de camisolas acumula muito o suor. O melhor é procurar uma t-shirt técnica que seja respirável, leve e confortável. De preferência, deve ser de poliéster e elastano. Na Joma, temos todo o tipo de t-shirts técnicas de corridapara escolher a mais adequada para si: manga curta, manga comprida, sem mangas, mais largas, mais justas. Por exemplo, os modelos R-City ou Elite] são duas boas opções.

Corredor vistiendo camiseta de running
Comprar t-shirt de corrida Joma R-City

Quanto a esta última caraterística, deve levar em consideração a época do ano em que vai ser usada. Para o inverno, uma t-shirt justa; para altas temperaturas, é melhor uma t-shirt solta.

E se é uma rapariga que procura um top de corridaque lhe dê suporte, é recomendável que seja o mais ajustado possível para evitar desconforto ao correr.

Da mesma forma, um extra a ter em conta na roupa é que incorpore detalhes refletores para melhorar a visibilidade dos corredores em situações de pouca luz. A t-shirt R-Night, entre outras, apresenta linhas refletoras com esta função. A segurança nestes casos é o mais importante.

2.Calças ou malhas

Assim como as t-shirts, as calças  ou malhas devem ser confortáveis ​​e facilitar o movimento. Da mesma forma, precisará que sejam respiráveis ​​e não rocem ao correr. Neste caso, a Joma possui malhas confecionadas com o sistema de costuras planas Flatlock, que evita o atrito e aumenta o conforto. As malhas Zero e Elite têm este tipo de costuras.

Donna con calzamaglia da corsa Zero Joma
Comprar meias-calças de correr Zero Joma

E, novamente, pode usar as que melhor se adaptam às suas preferências: calções, calças compridas e malhas compridas ou curtas. Na Joma encontrará uma grande variedade de cada uma.

3.Corta-ventos

Os corta-ventos de corrida são usados ​​para correr em climas frios. Devem ser casacos leves e impermeáveis ​​para proteger da chuva, do vento e do frio. Na Joma encontra os corta-ventos mais completos para que nada lhe falte na corrida.

Mujer vistiendo cortavientos de running Zero Joma.
Compra de corta-vento Zero Joma running windbreaker

Uma vantagem é que eles possuem um fecho-de-correr frontal para poderem ser desabotoados ou removidos facilmente, se necessário.

4.Roupa interior

Outra dúvida eterna tem a ver com a roupa interior para corrida. A resposta é que a roupa interior de corrida não deve ser a mesma que usa diariamente. Em vez disso, opte por roupa interior confortável e respirável que não roce nem incomode. Existe roupa interior específica para correr que encontra na Joma.

5.Meias

Nunca se esqueça de uma peça de roupa fundamental para a corrida: as meias. São quase tão importantes como uns bons ténis. O ideal é escolher umas respiráveis ​​e leves, exceto as usadas ​​para correr na montanha. Pode incluir reforços em partes estratégicas, como o calcanhar.

Hombre llevando calcetines
Comprar meias de corrida Joma

Também pode optar por meias de compressão, que evitam a vibração muscular e melhoram a resistência e o rendimento.

6.Acessórios

Tem uma vasta gama de acessórios Joma à sua disposição para tornar a corrida mais confortável. Desde bonés para proteger dos raios UV até cuecas e luvas para o frio. Também pode usar uma pulseira para carregar o seu telemóvel ou reprodutor de música enquanto corre.

Como viu neste último post de dicas da Joma, muitos aspetos devem ser levados em consideração para escolher a roupa ideal para correr. Felizmente, na Joma somos especialistas em desporto e ajudamo-lo a encontrar tudo o que precisa.