O que visto para ir ao ginásio?

Pablo Carreño vistiendo ropa de Joma para ir al gimnasio.

O que visto para ir ao ginásio?

Na Joma damos-lhe alguns conselhos sobre o vestuário, calçado e acessórios que deve usar para ir ao ginásio.

Ir ao ginásio é uma das formas que temos para desfrutar de uma vida saudável. Agora chegou o mês de setembro e com ele o início de novos desafios desportivos: voltar ao hábito de ir ao ginásio ou simplesmente inscrever-se em novas atividades para ter uma vida mais ativa.

Embora uma das principais dúvidas seja o que vestir, quer dizer, com que roupa nos vamos sentir mais confortáveis, na Joma facilitamos-lhe a vida. Por isso, compilámos uma série de conselhos para conseguir o outfit completo de acordo com as nossas últimas coleções de looks de fitness.

 

A roupa para o ginásio

A primeira pergunta que nos vem à cabeça antes de ir ao ginásio é: “que roupa usar?” Bem, a resposta é simples. Deve escolher roupas confortáveis, flexíveis e que permitam a transpiração do suor. Com algo confortável referimo-nos a uma peça que não provoque atrito no seu corpo, que lhe permita mover-se com liberdade e que não pese.

Para aproveitar ao máximo estes benefícios, é ideal escolher roupa que incorpore tecnologia, pois otimizará o resultado. Por exemplo, se pretende uma t-shirt respirável, é melhor que seja de algodão ou que conte com o sistema Micro-Mesh, como as t-shirts respiráveis de mulher Urban Street e Core. Por outro lado, quanto mais elásticas, melhor para os movimentos. Por exemplo, t-shirts fabricadas com elastano (t-shirt de homem Sydney), malhas, sutiãs desportivos, etc.

Mireia Belmonte vestindo roupa de ginástica Joma.
Comprar roupa de ginástica da Joma

Quanto ao conforto, existem certas caraterísticas que adicionam um plus a esse respeito. As mangas do tipo raglan nas t-shirts, como na Core, ou as costas tipo nadador, como a Oasis oferecem maior liberdade de movimentos. Ao mesmo tempo, evitam que a costura do ombro roce na pele. Para isso também contribui o tipo de costuras. Se se tratar de uma peça com costuras planas ou com corte laser, oferecerá mais conforto durante as horas que estiver no ginásio.

Homem no ginásio vestindo uma T-shirt da Joma Sydney.
Comprar T-shirt do ginásio Joma Sydney

E se for mulher, a última dica para escolher a roupa do ginásio é que preste especial atenção ao sutiã desportivo. Deve escolher bem o top mais adequado para si dependendo da sua copa e do desporto que vai praticar. Se for a uma classe de ioga, necessita de suporte baixo (sutiã desportivo Young). Mas se for praticar fitness, é melhor escolher um de suporte médio (sutiã desportivo Urban Street ou Core).

Os ténis, o mais respiráveis possível

Apesar de não serem o mais importante na decisão do que usar para ir ao ginásio, são mais um ponto a ter em conta. A respirabilidade e o conforto são essenciais e nunca falham nos ténis da Joma tanto para homem como para mulher . Para que estas duas caraterísticas sejam asseguradas, opte pelos que possuem perfurações ou corte de malha.

Pés masculinos com sapatos de ginástica Joma.
Comprar sapatos de ginástica da Joma

Complete o look com os melhores acessórios

Para que o look seja completo e original, pode combiná-lo com acessórios práticos que facilitarão o seu dia cansativo no ginásio. O acessório mais importante é a mochila ou saco de desporto  para transportar o equipamento ou a roupa suja depois do duche. Escolha uma que seja cómoda de transportar e que lhe permita ter tudo organizado. Também pode procurar uma com sapateira, como por exemplo a Training III, para não misturar tudo e evitar maus odores.

Mireia Belmonte no vestiário do ginásio com acessórios Joma.
Comprar acessórios de ginástica Joma.

Além disso, pode levar uma toalha  para secar o suor ou para tomar um duche no ginásio. Neste caso, aconselhamos que leve uma toalha de microfibra, mais leve e de secagem rápida.

Depois de ler o nosso resumo sobre o que usar para ir ao ginásio já nada o poderá apanhar desprevenido. Nunca mais voltará a preocupar-se com o seu look fitness.

Descubra mais dicas para o seu regresso ao desporto no futebol e no futsal, corrida e padel.