Os ténis de corrida R-3000 melhoram a eficiência e o rendimento

Deportista probando la zapatilla de running R-3000 en una cinta de correr.

Os ténis de corrida R-3000 melhoram a eficiência e o rendimento

A Universidade de Castela – A Mancha (UCLM) elaborou um Estudo de Rendimento dos ténis de corrida R-3000 com placa de carbono. Entre as conclusões, destacam-se duas que revolucionaram o mundo do calçado de corrida: o aumento da eficiência na corrida e a melhoria do rendimento.

O sapato de corrida R-3000 com placa de carbono é o modelo de ténis voador da Joma por excelência. E para o demonstrar, o Grupo de Investigação do Rendimento Desportivo da Universidade de Castela – A Mancha realizou um estudo sobre o seu rendimento. As conclusões demonstram como a placa de carbono marca a diferença para os outros ténis de corrida do mercado, algo que posiciona a Joma no mais alto nível do calçado para esta modalidade desportiva.

O efeito balanço

O ponto forte dos ténis de corrida R-3000 á a incorporação da placa de carbono na entressola. Graças à sua propulsão e rigidez, cria um efeito balanço que poucos ténis do mercado oferecem. O corredor ganha mais impulso, aumentando a eficiência na corrida.

Melhoria do rendimento com os ténis de corrida R-3000

O resultado espetacular do efeito balanço provoca a melhoria do rendimento dos corredores. Este facto deve-se ao aumento do comprimento da passada em 1,5 cm. A lógica do processo é muito simples: ao dar passos maiores, a frequência da passada é reduzida; quer dizer, serão dados dois passos a menos por minuto, poupando tempo para completar a distância da corrida.

Este aumento do rendimento é maior (4%) para os corredores populares que necessitam de um impulso extra. No caso dos atletas profissionais, incrementa 2%, segundo o estudo da UCLM.

Não se esqueça do benefício final: a redução do consumo de oxigénio e a poupança de energia. Este aspeto é fundamental para os corredores profissionais, pois com os R-3000 enfrentarão melhor “o muro dos 30 km”.

A combinação perfeita de reatividade e tecnologia num sapato revolucionário

Os ténis de corrida R-3000, além da placa de carbono, contam com a tecnologia mais recente da marca. Na Joma, como marca especializada em desporto, sabemos proporcionar o melhor ao atleta para este poder dar o máximo na corrida. Para isso, incorporámos tecnologia de ponta neste modelo.

Com o sistema Glove System, o conforto e a leveza estão garantidos. A tecnologia VTS permite uma ventilação adequada do suor, enquanto a Joma Sportech ajusta o sapato e o mantém estável. Da mesma forma, o sistema de linhas de flexão Flexo consegue uma pisada natural.