4 Conselhos para escolher a melhor raquete de padel para si

Jugador de pádel sosteniendo una pala de pádel Joma.

4 Conselhos para escolher a melhor raquete de padel para si

Na Joma, como especialistas em desporto, damos-lhe um guia básico com conselhos sobre como escolher a raquete de padel que mais se adapte ao que procura.

Se quer comprar uma nova raquete de padel ou está a começar neste desporto, sabe do que estamos a falar. Escolher a raquete de padel que mais se adapte ao seu estilo de jogo pode parecer uma tarefa difícil. Encontrar a correta irá dar-lhe confiança e comodidade no jogo, assim como escolher uma inadequada pode ser frustrante.

As raquetes de padel possuem inúmeras caraterísticas que as tornam únicas. Encontrando a combinação perfeita para si, tudo ficará a seu favor. Seguidamente, na Joma deixamos-lhe uma série de conselhos que deve seguir na escolha de uma raquete de padel. Siga o nosso guia:

1.A forma

O primeiro fator a ter em conta é o formato da raquete de padel e saber os benefícios de cada um. Existem três tipos de formas:

  • As raquetes em forma de diamante. Orientadas para jogadores com experiência, oferecem mais potência e menos controlo. Por exemplo, a raquete de padel Tournament.
  • As raquetes em forma de lágrima. Adequadas para jogadores de nível médio-avançado que necessitem de combinar potência com controlo. Por exemplo, a raquete de padel Open, a Stadium Control ou a Challenge.
  • Raquetes com forma redonda. Perfeitas para jogadores iniciados que necessitem de controlo extra e pouca potência. Por exemplo, a raquete de padel Rookie.
Jugador de pádel jugando con la pala de pádel Stadium CTR de Joma.
Comprar raquete de padel CTR Estádio Joma

2.O núcleo

O núcleo das raquetes de padel pode ser de vários tipos e cada um oferece prestações diferentes. As raquetes com núcleo interior de EVA têm maior durabilidade e mais potência no batimento. Por exemplo, as raquetes de padel da Joma Open, Slam ou Rookie contam com a tecnologia EVA SOFT. Mas se procura alcançar a máxima potência, a Joma dispõe de raquetes com EVA PRO, como a Stadium CTR ou a Challenge. Este tipo de EVA de alta recuperação fornece o controlo necessário para desenvolver a máxima potência na pancada de forma controlada.

Jugador de pádel con la pala de pádel Challenger de Joma.
Comprar o desafio Joma padel raquete

3.O equilíbrio

Quando falamos em equilíbrio da raquete, referimo-nos também à forma. Uma raquete com equilíbrio alto supõe mais potência e menos controlo, e o contrário com uma raquete de equilíbrio baixo. As raquetes com equilíbrio médio, como o nome indica, oferecem um nível intermédio de potência. Um exemplo de cada uma é o seguinte:

4.A espessura

A espessura ideal para uma raquete de padel deve ser de 38 mm, ou pelo menos não superior. Hoje em dia, é a espessura mais comum e tem de estar seguro de que a sua não a ultrapassa. Todas as raquetes de padel da Joma apresentam uma espessura de 38 mm.

Jugadora de pádel sosteniendo pala de pádel de Joma
Comprar tacos Joma padel

Se tiver em conta cada uma destas dicas, encontrará a raquete de padel ideal para si! Na Joma pode desfrutar da mais variada gama de raquetes de padel e outros produtos para escolher aqueles que mais se adaptem às suas necessidades. Haverá sempre alguns que correspondam ao que procura.