Joma avança na eliminação do plástico de suas embalagens

Joma avança na eliminação do plástico de suas embalagens

O compromisso da empresa espanhola em contribuir para a sustentabilidade do planeta tem-se refletido em várias coleções com a utilização de materiais sustentáveis como poliéster reciclado ou algodão orgânico. Alguns exemplos são a utilização desse material na coleção do Comitê Olímpico Espanhol nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio ou nas camisolas oficiais de equipas como o TSG Hoffenheim da Bundesliga ou o belga RSC Anderlech.

Os polybag, sacos de protecção que envolvem as os equipamentos até chegar à loja ou ao consumidor final, são outro ponto de ação da empresa. A Joma possui um processo de substituição dos tradicionais por outros biodegradáveis que, quando se decompõem, vão transformar-se em nutrientes, água e biomassa. Desta forma, cumpre uma dupla função: evita-se a contaminação do plástico ao mesmo tempo que se contribui para a melhoria da natureza.

A Joma é líder nacional em vendas de equipamentos desportivos há nove anos consecutivos e está entre as dez maiores do mundo, motivo pelo qual a substituição desse material poluente por outro biodegradável vai supor a eliminação de 40 milhões de sacos plásticos em apenas um ano. Assim, a Real Federação Espanhola de Futsal, o Villarreal CF ou as equipas italianas de Torino e Atalanta, entre outras, já contribuem juntamente com a Joma para a sustentabilidade do planeta.