Espanha ganha o bronze no Campeonato do Mundo 2023

Los Hispanos celebrando el bronce obtenido en el Mundial de Balonmano 2023.

Espanha ganha o bronze no Campeonato do Mundo 2023

A seleção espanhola de andebol subiu ao pódio pela quinta vez nos últimos cinco anos para receber a medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2023 após vencer a Suécia por 36-39.

Na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato do Mundo 2023, a Espanha derrotou a Suécia em Estocolmo por 36:39 e 22:18. A seleção espanhola ganhou a medalha de bronze demonstrando, uma vez mais, que nunca se rende e que estar na seleção significa esforçar-se o máximo até ao fim.

Apesar da energia dos suecos, a Espanha conseguiu impor-se no final da partida. A vitória foi decidida definitivamente a três minutos do final com uma espetacular jogada entre Ángel Fernández e Alex Dujshebaev. Não houve dúvida de que queriam a medalha de bronze e conseguiram.

Desta forma, a seleção somou a sua quinta medalha no Mundial, depois do ouro de 2005 e 2013. Além disso, esta medalha significa que a Espanha, como terceiro classificado no Campeonato do Mundo, participará no torneio pré-olímpico que dá acesso aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em detrimento do resultado do Campeonato da Europa 2024.

A seleção espanhola e a Joma

A Joma, como patrocinadora técnica oficial da seleção espanhola de andebol, viveu com emoção esta última partida histórica. Da mesma forma, partilha o orgulho sentido ao conquistar pela quinta vez a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 2023. Cada passo dado até aqui foi o resultado do esforço de cada jogador, cujo instinto de superação se mostrou inigualável durante os jogos.

Por outro lado, esta vitória demonstra o protagonismo da Joma no andebol ao mais alto nível, o que não teria sido possível sem a diversificação produzida nos últimos anos para adquirir uma presença mais forte noutros desportos menos tradicionais.

A partir de agora, a marca continuará a acompanhar a seleção espanhola de andebol nos desafios que se avizinham neste caminho que trilhamos em conjunto.