Ramos domina as terras portuguesas

Ramos domina as terras portuguesas

Albert Ramos-Viñolas é o campeão da sexta edição do Millennium Estoril Open. O espanhol de 33 anos venceu o britânico Cameron Norrie por 4-6, 6-3, 7-6 (3) e junta-se aos cinco vencedores anteriores do maior evento de ténis de Portugal; Richard Gasquet (2015), Nicolás Almagro (2016), Pablo Carreño-Busta (2017), João Sousa (2018) e Stefanos Tsitsipas (2019).

 

O ‘Jogador Joma’ afirmou que: “Teve um grande significado para mim e para a minha carreira a vitória  destes três torneios , por isso foram  as três melhores semanas da minha carreira. Estou realmente feliz, e especialmente hoje, foi uma partida muito renhida contra o Cameron, e acho que foi uma excelente partida em que ele também esteve muito bem. Estou muito feliz por mim, mas Cameron é um bom amigo e também sinto por ele, porque fez um excelente torneio e acho que também seria um justo vencedor, disse o jogador de 33 anos do Barcelona. A final de duas horas e 45 minutos foi a mais renhida da história do torneio, com Norrie a vencer por 3-1 no tie-break do terceiro set, apenas a quatro pontos de erguer o seu primeiro troféu individual no ATP Tour, depois de ter vencido no Estoril há três anos atrás, em duplas, com seu compatriota Kyle Edmund ao seu lado. Mas na partida que aconteceu no domingo, 3 de maio de 2021, não foi assim.

 

Ramos chegou a Portugal há uma semana como o jogador com mais vitórias no campo este ano (11) e no final do torneio, o catalão deixou o Clube de Ténis do Estoril tendo ampliado o seu domínio para 16 vitórias. “Sinceramente, não gosto de números. Não quero pensar em quantos jogos ganhei ou no que estou a jogar como um numero, porque na terça tenho outro jogo. Hoje tenho que aproveitar este torneio. Sei como é difícil ganhar um torneio. Sei como é difícil ser constante semana após semana. Só posso dizer que estou muito feliz e quero aproveitar este momento. ”disse Ramos-Viñolas logo após seu terceiro título ATP.