Joma e a RFEA apresentam a coleção da equipe nacional para Tóquio 2020

Joma e a RFEA apresentam a coleção da equipe nacional para Tóquio 2020

A Joma, como patrocinador técnico da Real Federação Espanhola de Atletismo, apresentou a coleção oficial da seleção nacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Num ano cheio de incertezas e dificuldades, a Joma continuou a apostar no desporto, desde as bases à elite, e continuou a desenvolver e inovar o seu produto para apresentar ao mundo do desporto o resultado dos ultimos meses.

Na coleção oficial RFEA Tokyo 2020, a Joma trabalhou para criar uma das coleções mais completas até agora desenvolvidas  para a federação espanhola. É composta por distintos equipamentos de competição, de treino, de tempos livres (casual) e de gala, que se caracterizam pela aplicação das mais recentes tecnologias do sector, bem como por pormenores técnicos para que todos os atletas se sintam confortáveis ​​e tenham um excelente produto para todas as suas ocasiões e propósitos.

O fio condutor deste lançamento é a LENDA DA LINHA VERMELHA. O fio é a essência e o ponto de origem de qualquer equipamento e também um elemento de ligação. Existe uma lenda que diz que todas as almas gêmeas estão ligadas por um fio vermelho que pode dobrar ou esticar, mas nunca se rompe. São almas predestinadas a se encontrarem e que quando se unem formam uma equipe inseparável. É a melhor representação do destino que se escreveu e que deve unir o atletismo espanhol à marca desportiva espanhola líder no mundo. Essa união de mais de 12 anos é tão forte quanto o “fio vermelho”.

A RFEA não será a única seleção nacional vestida pela Joma nas pistas de atletismo do Estádio Olímpico de Tóquio. A marca espanhola é também patrocinadora das Federações de Marrocos, México, Eslovênia, Bielo-Rússia, Jordânia, Romênia, Sérvia e Geórgia, além de outras como o País de Gales ou a Escócia.

 

Matérias primas da coleção:

 MICROMESH SYSTEM é aplicado nas peças de vestuário de competição, um acabamento que confere às peças a máxima respirabilidade, ajudando a dissipar o suor para fora da peça. FLATLOCK para evitar agressões e desconforto na pele.

A peça estrela da coleção é a camisa desenvolvida em colaboração com Jesús Ángel García-Bragado, o atleta com mais Jogos Olímpicos da história do desporto espanhol, para as modalidades de corrida e maratona. A experiência de Chuso tornou possível criar uma peça de roupa que responde às fortes exigências destas competições: uma peça de roupa muito leve e com respirabilidade máxima graças à AERATION que cria um canal de ar em torno do tecido através das perfurações ovais do tecido, arrefece a temperatura corporal e refresca o atleta.

No que diz respeito ao design, a Joma utilizou a combinação do vermelho nacional, impressão reflexiva e detalhes técnicos que criam a coleção mais atrativa e técnica da RFEA. Hoodies com malha interna para aumentar o canal de ventilação interno; SILICON PRINT nas roupas de velocistas para manter o ajuste ao corpo durante a corrida; cortes a laser que proporcionam acabamentos confortáveis ​​e costuras FLATLOCK para evitar agressões e desconforto na pele.