Joma renova o sapato oficial do Tour Mundial de Padel

Joma renova o sapato oficial do Tour Mundial de Padel

A Joma, como Calçado Oficial do circuito World Padel Tour, apresentou a nova versão do calçado oficial do WPT, o modelo Slam.

O SLAM conquistou um nicho importante no mercado de calçados de PADEL graças ao reconhecimento de sua relação custo-benefício, à aplicação das tecnologias mais avançadas em calçado desportivo e à recomendação por parte de jogadores profissionais como Juani Mieres, Javi Ruiz, Uri Botello , Teresa Navarro, Zazu Osoro e Javi Rico entre outros.

O design marcante é inspirado no expressionismo abstrato, mesclando todas as trajetórias que a bola de PADLE pode tomar durante o jogo.

É um calçado específico para esta modalidade que se caracteriza pelo seu amortecimento, estabilidade e elevada resistência ao desgaste.

O seu excelente amortecimento é proporcionado pela utilização do sistema REACTIVEBALL na palmilha. É um material que se expande com facilidade o que lhe confere uma enorme capacidade de absorver impactos na pegada e ao mesmo tempo recupera rapidamente a sua forma, e potencia a sua saída. Para além disso, a palmilha é composta por outra base de phylon de alta densidade que fornece uma maior estabilidade.

O corte é muito respirável devido à sua construção em malha. Essa qualidade é muito apreciada em desportos praticados em pistas altamente abrasivas. Para a proteção do pé, é aplicado o sistema INYECTION PRINT, uma borracha injetada que sustenta o pé confortavelmente. Na região interna do pé, onde há maior desgaste devido aos movimentos laterais durante a partida, é incluída uma peça maior de borracha para sua proteção conferindo maior estabilidade e segurança.

EXO COUNTER é o sistema de estabilidade criado por um contraforte externo mais rígido que sustenta o calcanhar, adaptando o calçado ao formato do pé. Desta forma, a pegada ficará estável nos movimentos de deslocação lateral e firme na entrada do calcanhar.

A estabilidade é reforçada com o uso do sistema STABILIS, uma peça injetora que vai da ponta ao metatarso e estabiliza a transição da pegada. Graças a esta peça, a sapatilha mantém a sua forma ao longo do jogo, não se flexiona e evita torções incorretas.

A sola é fabricada seguindo o sistema DURABILITY em borracha de alta densidade que resiste ao desgaste em inclinações. O seu padrão de espinha de peixe profundo, garante a adesão ao piso do campo. Este material mais resistente confere também uma proteção extra á biqueira.