Equipamento oficial da seleção espanhola de futsal.

Equipamento oficial da seleção espanhola de futsal.

A Joma e a RFEF apresentaram o equipamento oficial da seleção espanhola de futsal para a UEFA Futsal Euro 2022. As elásticas são a segunda coleção da marca espanhola como patrocinadora técnica de futsal da Real Federação Espanhola de Futebol.

Características técnicas

O produto da Joma é reconhecido pela sua qualidades enquanto produto e qualidades tecnológicas. Os padrões de qualidade da marca foram aplicados nas camisolas da seleção espanhola de futsal, tanto nasde jogo para profissionais como nas réplicas que serão colocadas à venda. 

As  camisolas profissionais são confeccionadas em poliéster Jacquard. Este tecido oferece excelente respirabilidade em toda a superfície da  camisolas e seca rapidamente, mesmo nas áreas com mais humidade e suor. Em segundo, é utilizado o tecido Interlock que é substituído por Mesh que proporciona melhor saída da transpiração nas laterais e axilas. Além disso, a Joma aplica seu acabamento MICROMESH SYSTEM em todos os tecidos, o que maximiza a respirabilidade. Este sistema tecnológico facilita a entrada de ar pela roupa e expele o suor para a parte exterior da camisola onde evapora facilmente. Desta forma o jogador mantém o corpo seco. 

Para maximizar o conforto dos jogadores, a gola e os punhos foram confeccionados no tecido de base, o que proporciona maior conforto que o elástico tradicional. 

Todas as roupas para jogos são feitas com costuras planas FLATLOCK que evitam roçaduras e cobrem o pescoço da área de maior atrito. 

 

Características de design

Joma apresenta camisas de dois tons para o jogo. A primeira é vermelha com detalhes em amarelo, enquanto na segunda o branco  destaca -sesobre os detalhes em vermelho. Foi escolhido umdecote original redondo, que combina elástico com uma abertura central. O estilo bicolor é mantido no escudo de duas estrelas da equipa, que também é estampado em borracha, o que lhe confere uma aparência mais elegante e proporciona conforto ao jogador.