Espana goleia a Letónia e ganha a passagem à UEFA Futsal EURO 2022 dos Países Baixos

Espana goleia a Letónia e ganha a passagem à UEFA Futsal EURO 2022 dos Países Baixos

A selecção espanhola de futsal estará presente na UEFA Futsal EURO 2022 dos Países Baixos. A “equipe Joma” conseguiu apurar-se a duas jornadas do final da fase prévia.

A vitória da passada terça-feira em terras da Letônia coloca a Espanha com 12 pontos em quatro partidas, com 24 golos marcados e 3 sofridos. O que aliado à derrota da suíça contra a Eslovénia (1-11), deixa a seleção matematicamente na tabela como líder indiscutível, mesmo a faltar os dois duelos contra os Helvéticos, a disputar dia 10 e 12 de abril em Las Rozas.

No Zemgales Olympic Centre de Jelgava os jogadores de Arturs Sketovs entraram com vontade mas não conseguiram. Apresentaram-se com uma oposição forte mas foram desbloqueados em segundos. Durou pouco mais de
um minuto a oposição baltica. Na marcação de um canto, Cecílio não perdoa, remata rasteiro e sem oposição inaugura o marcador. No ataque seguinte dos espanhóis, a estratégia volta a dar frutos e num cruzamento lateral ao segundo poste, surge Cecílio e encosta para o segundo golo.

Em semelhança ao sucedido na fase de qualificação ao apuramento do mundial da Lituânia, o desafio a que a selecção Nacional se propôs, é o de terminar esta fase de qualificação para a UEFA Futsal EURO 2022 apenas com
vitórias. A seleção Espanhola quer deixar os Países Bajos invicta, sem derrotas. Para o conseguir, terá de ganhar os dois jogos a realizar na cidade de futebol de Las Rozas frente à Suíça, que à partida será um dos rivais mais acessíveis do Grupo 6.

 

Fonte: Real Federação Espanhola de Futebol.
Fotografias: Federação Lituana de Futebol.