“Voe pelos trilhos” com os novos ténis de trail running TR-9000

Nuevas zapatillas de competición de trail running de Joma TR-9000.

“Voe pelos trilhos” com os novos ténis de trail running TR-9000

A Joma dá as boas-vindas ao modelo de trail running TR-9000, o primeiro dedicado unicamente à competição. Recomendado para corredores rápidos, distâncias curtas e terrenos fáceis.

Os TR-9000 são fruto de um árduo trabalho da equipa de design de calçado da Joma para conseguir criar o primeiro calçado específico de competição. Trata-se da evolução do modelo de running R.4000 que, depois de adicionar uma sola de trail running, deu origem a esta nova adição ao catálogo de trail.

Destina-se a corredores rápidos (ritmo de corrida inferior a 4 minutos/km) com muito boa técnica, que queiram competir em terrenos de baixa dificuldade e distâncias curtas (menores de 20 km), um novo domínio onde a Joma quer dar muita força. Ténis ultraleves, com bom impulso e conforto em trilhos florestais. De facto, pesam menos de 200 gramas.

Parte superior respirável e muito leve

Os TR-9000 apresentam inúmeras tecnologias. A parte superior é feita de náilon personalizado com um elegante acabamento em jacquard. Em todo o tecido, foram adicionadas perfurações micro utilizando a tecnologia VTS, que permite a entrada e saída de ar para ajudar a ventilar o suor. Desta forma, o pé mantém-se seco mesmo quando corre a ritmos muito rápidos.

Para otimizar o ajuste, incluem a tecnologia JOMA SPORTECH: TPU termosselado em zonas estratégicas, cuja função é ajustar o calçado ao pé e mantê-lo firme. Outra diferença em relação ao modelo R.4000 é o reforço PROTECTION da biqueira para proteger a zona de possíveis choques e fricções, prevenir rasgões no tecido e evitar a entrada de areias.

Reatividade e conforto sem limites

É inteiramente fabricado com a tecnologia FLY REACTIVE, uma espuma leve que, além de proporcionar reatividade, faz com que o corredor não note a presença de pedras ou de qualquer outro elemento no caminho. Da mesma forma, a parte STABILIS do enfranque proporciona a estabilidade necessária para limitar as torções desnecessárias, evitando lesões.

Outro ponto fundamental das TR-9000 é a sola. A sua construção em borracha DURABILITY está equipada com uma saliência de 2,5 mm. Garante a aderência em qualquer tipo de superfície.