JomaTeam de bronze

JomaTeam de bronze

Uma Espanha imensa vence a França e obtém o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2021, disputado no Egito.

Um grande início dos hispânicos colocou a partida no caminho do terceiro lugar. Vitória da Espanha sobre a França (35:29, 16:13 no intervalo) no Cairo Stadium Hall, na luta pela medalha de bronze do Campeonato Mundial do Egito 2021.

O jogo começou com um golo de Dani Dujshebaev, em aviso passivo, no primeiro ataque espanhol que continuou na zona defensiva com uma defesa de Rodrigo Corrales. A seleção espanhola começou o jogo muito determinada ao endossar um parcial de 4 a 0. O primeiro golo da França não chegou até quase antes do minuto 6 da primeira parte. Na falta de um minuto, o selecionador espanhol, Jordi Ribera, pediu tempo morto com o objetivo de sair para o intervalo com um rendimento mais confortável. O intervalo foi alcançado com 16:13 no placar que concluiu uma grande primeira parte da seleção espanhola.

A segunda parte começou com grande intensidade por ambas as equipas, com a noção do momento decisivo em que se encontrava a partida, a apenas trinta minutos de conseguirem conquistar uma medalha. Apesar de a equipa de Guillaume Gille ter conseguido reduzir a diferença no marcador, exibindo o seu potencial máximo, os hispânicos conseguiram manter o rendimento obtido na primeira parte.

Os últimos minutos do encontro foram alcançados com uma clara diferença a favor dos comandados de Jordi Ribera, que procuraram alongar as suas jogadas com o objetivo de consumir minutos de jogo. Contudo, a França não desistiu de lutar e esteve a apenas quatro golos de diferença, obrigando o treinador espanhol a parar o cronómetro para corrigir a sua equipa e sentenciar o jogo.

A buzina soou no Cairo com um 35 a 29 que deu a medalha de bronze a uma imensa seleção espanhola que soma ao seu atual título de Campeão Europeu, um terceiro lugar no Campeonato Mundial.

 

 

Fonte: RFEBM

Fotografia: Egipto 2021