A Joma tem como desafio nos Jogos Olímpicos de Tóquio o Comitê Olímpico Espanhol.

A Joma tem como desafio nos Jogos Olímpicos de Tóquio o Comitê Olímpico Espanhol.

O patrocínio do Comitê Olímpico Espanhol é um dos maiores desafios que a empresa espanhola enfrenta na área de patrocínio. O conjunto de operações, desde o início do projeto até a logística que está por detrás, representa um grande investimento em todos os recursos disponíveis. A meta é concluir com sucesso um projeto de quatro anos que passa por sua fase mais agitada durante essas semanas.

 

Desenvolvimento:

 

–       Produção: Só para o Comitê Espanhol (sem contar os outros novos Comitês que a marca vai vestir ou a multidão de Federações) Joma já produziu mais de 70.000 artigos.

 

–       Design: Acima de  30 designs diferentes.

 

–       Padrões diferenciados num lote de tamanhos incomumente grandes: calçados de 36 a 52 e têxteis de S a 5XL.

 

–       Logística: Mais de 700 pessoas receberam uma embalagem de materiais personalizada com embalagens exclusivas.

 

–       A Joma desenvolveu uma plataforma informática exclusiva onde cada uma destas 700 pessoas nos informou dos seus tamanhos e todas as informações pessoais para envio.

 

–       A Joma enviou uma bolsa de higiene pessoal com acessórios como óculos escuros, protetor solar, gel hidroalcoólico e máscaras.

 

–       Tratamento personalizado: A Joma facilita a troca de tamanhos e equipamentos  por meio de logística de backoffice e um atendimento personalizado que será prestado no hotel de concentração antes das principais expedições a Tóquio.

 

O sucesso deste projeto é possível graças ao investimento que a empresa tem feito nos últimos anos em seu centro de logística em Portillo de Toledo. Os 70.000 metros quadrados de instalações abrigam um moderno armazém inteligente com tecnologia de logística de ponta. O fluxo de vida de cada produto no armazém passa por diferentes robôs para localização de mercadorias, gerenciamento de pedidos e despachos, intercomunicados por fitas aéreas. Em suma, uma eficiência logística típica das grandes empresas.