Ténis oficiais da Maratona do Porto: evolução para o modelo R.2000

Ténis oficiais da Maratona do Porto: evolução para o modelo R.2000

Por ocasião da XVI edição da Maratona do Porto, a Joma mudou para o modelo R.2000 para se adaptar a todos os tipos de corredores e proporcionar-lhes conforto e impulso elevados.

Os ténis oficiais R.2000 Maratona do Porto sofreram uma dupla renovação no modelo e no design. A partir da XVI edição, os participantes percorrerão as ruas do Porto com os ténis mais completos, versáteis e confortáveis ​​do catálogo de ténis de corrida Joma: os R.2000. Esta mudança foi feita a pensar em alcançar todos os tipos de corredores e proporcionar-lhes o máximo conforto, também durante a recuperação. Polivalência, respirabilidade, amortecimento e reatividade são alguns dos pontos fortes.

Nada mais, nada menos do que 42 km compõem o percurso deste grande evento de corrida português. Durante o percurso, os participantes passarão pelo centro da cidade, pela costa e pelo rio Douro. E farão isso com os novos ténis exclusivos durante o próximo mês de novembro.

Um design que remete para os entardeceres na cidade

O novo design dos R.2000 Maratona do Porto é inspirado nos belos entardeceres do Porto. Este é o motivo pelo qual as cores escolhidas são laranja e azul, que unem o céu e o mar num dos momentos mais mágicos do dia. O desenho, que percorre o corte, transporta-nos para a ponte Dom Luís I, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

Na entressola, incluiu-se uma estampa personalizada com uma tipografia que simula grafites para dar um toque urbano. A sola combina detalhes em preto, azul e laranja.

Caraterísticas técnicas dos R.2000 Maratona do Porto

Os ténis R.2000 estão preparados para suportar o ritmo exigido pela competição em longas e médias distâncias. São a mais recente adição à linha dos famosos R. São os mais completos alguma vez fabricados pela Joma.

O corte é fabricado com nylon personalizado respirável com pequenos orifícios VTS, que favorecem a ventilação do suor. Para dar firmeza, suporte e ajuste ao corte, adicionámos TPU termoselado JOMA SPORTECH na zona dos atacadores. Quanto à entressola, foi construída com a tecnologia FULL DUAL PULSOR. A traseira inclui FLY REACTIVE, uma espuma muito leve e flexível que oferece excelente impulso. O drop de 10 mm favorece essa reatividade. A biqueira inclui phylon de maior densidade para absorver os impactos. Por fim, a sola é de borracha DURABILITY com excelente resistência à abrasão no asfalto, o que prolonga a durabilidade de uso.