O modelo R-5000, os melhores panfletos, não é dito por Joma.

O modelo R-5000, os melhores panfletos, não é dito por Joma.

a desgastar-se e fica-se sem sapato. Isso não acontece com o R-5000″. Bragado é o atleta espanhol com mais Olimpíadas, tem mais de 350 quilómetros de caminhada olímpica nas pernas e em Tóquio 2020 irá competir na sua oitava Olimpíada. Foi campeão mundial em Estugarda em 1993 e três vezes vice-campeão em 1997, 2001 e 2009.

O sapato destina-se a corredores com excelente técnica, trabalho muscular adequado e que controlam muito bem os seus passos, para que não necessitem de amortecimento excessivo ou direcção da passada, e que estejam num ritmo de corrida inferior a 3 minutos.

É recomendado para séries ou curtas distâncias de treino e competição de médias e longas distâncias. O peso mínimo que o sapato adiciona ao seu corpo durante a corrida, diminui a carga e contribui para melhorar o seu desempenho.

Joma trabalhou especialmente arduamente para alcançar a maior reactividade e assim poupar energia. A sua entressola constrói um sapato de baixo perfil com Drop 6. A reactividade proporcionada pelo sistema FLY REACTIVE permite-lhe descolar rapidamente sem ficar demasiado alto do solo, poupando assim energia.

O sistema FLY REACTIVE é a grande contribuição de Joma para o R-5000 em termos de amortecimento. É uma nova tecnologia desenvolvida pela marca e aplicada à entressola que consiste num material muito leve que devolve uma grande quantidade de energia a cada passo. As suas características de flexibilidade e leveza permitem-lhe recuperar a sua forma a alta velocidade, o que impulsiona os passos no início. Proporciona um amortecimento ultra-leve e um ciclo de passos uniforme, onde o pé se sentirá confortável em todos os pontos. É um sapato de baixo perfil com Drop 6.

A equipa de I+D+i desenvolveu um estudo biomecânico exaustivo da passada técnica do corredor para reduzir a sola exclusivamente aos pontos onde a sola do pé tem contacto com a superfície. Isto alivia o peso desta parte do sapato, mantendo simultaneamente uma protecção adequada. A qualidade da borracha de alta densidade que fornece o sistema de DURABILIDADE é mantida.

Na zona dos dedos dos pés, a sola tem uma superfície maior para proteger o sapato do desgaste durante o toe-off.