Novos ténis oficiais da Maratona do Porto

Zapatilla oficial del Maratón de Oporto con diseño exclusivo de Joma.

Novos ténis oficiais da Maratona do Porto

A Joma lança uma nova edição dos Maratona do Porto 2022, os seus ténis de gama alta com a evolução da tecnologia STABILIS.

Os ténis oficiais STORM VIPER MARATONA DO PORTO foram totalmente renovados, mas mantêm as mais recentes novidades em tecnologia. A nova versão dá continuidade à mudança radical para aumentar a estabilidade e o conforto.

A Maratona do Porto regressa às ruas desta cidade portuguesa e também os ténis oficiais e personalizados exclusivamente. A nova edição dos ténis oficiais Maratona do Porto é, mais do nunca, uma homenagem à cidade e ao evento desportivo.

Caraterísticas do design

A combinação de cores dá um toque chamativo e inovador a estes ténis. Por um lado, a lingueta e a zona dos atacadores são cor-de-laranja, enquanto o corte é vermelho. Aqui, podemos apreciar os desenhos inspirados na cultura portuguesa que ocupam toda a gáspea dando lugar a um design muito elegante. Estas figuras inspiram-se na cerâmica típica da cidade e representam uma homenagem ao artesanato local.

Por outro lado, a sola azul, tem o nome estampado numa das laterais. Não é o único sítio que lhe dá protagonismo. O interior dos ténis une as duas partes: a cidade e a Joma.

Caraterísticas técnicas

A entressola segue a renovação da edição anterior, concebida para manter a mesma reatividade, aumentando a estabilidade através de três importantes alterações: a incorporação do STABILIS SYSTEM no calcanhar, maior base para o impacto de entrada e uma sola mais larga.

A aplicação do STABILIS SYSTEM é efetuada através de uma peça de maior rigidez injetada no calcanhar que contém o movimento do pé na entrada e oferece maior estabilidade ao passo. Esta solidez permite melhorar o rendimento do corredor, uma vez que o pé não terá de obter segurança antes do impulso. Isto permite aumentar a proteção das articulações, evitando lesões.

A estabilidade é reforçada com uma entressola mais larga e uma forma reta no calcanhar que aumentam a base do passo.

O reforço interior da biqueira contribui para reforçar a estabilidade. Assim, o corredor sentirá a segurança da nova forma Storm Viper em todas as fases do passo.

Outra das alterações no conforto, fruto da renovação da gáspea, é maior flexibilidade e ventilação VTS. Da mesma forma, a lingueta é suportada por duas faixas elásticas que a mantêm no lugar durante toda a corrida e a borracha da sola foi reduzida para aligeirar o peso desta área. Conserva a aplicação da tecnologia DURABILITY de baixa abrasão para prolongar a vida útil dos ténis.

Os Storm Viper são uns ténis para corredores com um ritmo acima dos quatro segundos, treinos de 4 a 6 dias e competições de média e longa distância. Tem um DROP 8, outra das novidades que herda dos antecessores.