Inspiradas na Ponte Luís I: assim são as sapatilhas especiais Joma R-5000 x Maratona do Porto

Inspiradas na Ponte Luís I: assim são as sapatilhas especiais Joma R-5000 x Maratona do Porto

As sapatilhas, inspiradas na emblemática Ponte D. Luís I, combinam design e tecnologia testada em laboratório.

A cidade do Porto e o seu símbolo mais emblemático, a Ponte Luís I, servem de inspiração para as R-5000 Joma x Maratona do Porto, as sapatilhas oficiais da edição de 2025. Este modelo exclusivo, equipado com placa de carbono, une a identidade histórica da cidade à tecnologia e ao desempenho desportivo característicos da Joma.

Com as sapatilhas R-5000 x Maratona do Porto, os corredores disputarão a prova no próximo dia 2 de novembro. O objetivo da Joma, enquanto patrocinador técnico oficial, é oferecer o máximo rendimento, conforto e fiabilidade comprovada em laboratório.

Edição especial R-5000 x Maratona do Porto

Desenhadas especialmente para esta colaboração, as R-5000 x Maratona do Porto apresentam um amarelo vibrante que simboliza a energia e a vitalidade do Porto.

Sobre esta cor destaca-se o skyline da cidade, onde sobressai a silhueta da Ponte Luís I, um ex-líbris da cidade.

Esta obra arquitetónica é símbolo de união entre as duas margens da cidade e entre gerações de portugueses, tornando-se num ícone intemporal.

Tecnologia avançada e testes laboratoriais

As R-5000 foram rigorosamente testadas em laboratório para garantir fiabilidade, durabilidade e desempenho máximo. Cada componente foi avaliado sob condições extremas de impacto, torção e desgaste, assegurando que as sapatilhas mantêm o seu rendimento em qualquer tipo de percurso ou condições de corrida.

Este modelo incorpora a tecnologia CARBON PLATE na entressola, juntamente com o material de última geração FLY REACTIVE. Ambos os sistemas otimizam a biomecânica da passada e maximizam a velocidade sem sacrificar o conforto. Além disso, são ideais para alcançar ritmos elevados em competições de curta distância, sem sentir limitação devido ao peso (247 gramas).

Por outro lado, a malha técnica da parte superior é ultratranspirável e leve. Graças ao sistema VTS, elimina eficazmente o suor e gere a humidade de forma ideal. Enquanto isso, o sistema de ajuste termo-selado JOMA SPORTECH elimina pontos de fricção e garante um encaixe confortável.

Por fim, tanto o calçado como a camisola oficial, ambos com designs que seguem a mesma linha criativa, serão um símbolo para os participantes, que poderão exibir na edição deste ano.